A ação reflete o compromisso da administração municipal em proporcionar saúde de qualidade e acessível a todos. O mutirão representa mais um avanço na promoção do bem-estar e na garantia de atendimento médico especializado para a população de Tapauá
A Secretaria de Saúde de Tapauá, em parceria com equipe médica vinda da capital, realizou com sucesso mais um mutirão de cirurgias, desta vez voltado para a área oftalmológica. Foram realizadas mais de 200 cirurgias nas especialidades de catarata e carne crescida, as principais demandas do município.
A primeira etapa do mutirão atendeu pacientes encaminhados pelos Agentes de Saúde e aqueles que participaram do mutirão de exames de vista. Essa iniciativa visa não apenas oferecer cuidados essenciais à população, mas também reduzir significativamente a lista de espera para cirurgias oftalmológicas.
“Ao priorizarmos essas cirurgias, estamos dando um importante passo para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Assim como zeramos a fila para cirurgias eletivas, nosso objetivo é eliminar a espera por procedimentos oftalmológicos”, afirmou o Prefeito de Tapauá Gamaliel Andrade.
O coordenador do projeto disse estar feliz com o resultado. “Eu estou muito feliz, pois conseguimos fechar o mês e alcançar a meta que o prefeito nos repassou, estou contente com a resposta dos pacientes. A gente via muitas situações em que pessoas estavam esperando há seis meses, ou até mesmo há anos, mas que agora já estão conseguindo de forma bem mais rápida as cirurgias. Tem pacientes agora que com uma semana já estão conseguindo suas vagas e isso tem sido muito gratificante e eu estou muito feliz com o resultado”, disse o oftalmologista e cirurgião Alex Adorno, coordenador da equipe.
”Quando assumimos a gestão, assumimos com o compromisso de zerar as filas das cirurgias eletivas e trabalhamos intensamente no sentido de concretizar isso. As primeiras dificuldades eram a respeito das contratações, depois a respeito dos recursos diretamente, mas graças a Deus nós conseguimos implementar uma forma, contratando mais prestadores, abrindo realmente a oportunidade pra quem precisasse fazer cirurgias aqui na cidade, e hoje tenho a felicidade de dizer que neste mês de maio estamos passando o número de mais de 500 pessoas que tiveram a sua cirurgia realizada no município. Na história recente de Tapauá não se tem um salto tão positivo no tocante a essas cirurgias. Se Deus quiser, agora no mês de maio vamos zerar por completo, pela primeira vez na história, a fila das cirurgias oftalmológicas”, pontuou o prefeito Gamaliel Andrade.
+++++++