O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, na tarde desta segunda-feira, 21/8, o lançamento do livro “Direito Federal Brasileiro”, publicação que homenageia os 15 anos de atividade jurisdicional dos ministros Mauro Campbell Marques, Og Fernandes e Luis Felipe Salomão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento foi realizado pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes – Anexo à Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e contou com a presença do ministro Mauro Campbell Marques.
“Hoje, prestigiei o lançamento do livro Direito Federal Brasileiro, uma verdadeira homenagem aos três magistrados, e um exitoso reconhecimento a brilhantes atuações. Quero aqui desejar êxito e sucesso aos ministros por essa valorosa obra”, disse Almeida.
O livro é composto por 50 capítulos, assinados por 65 juristas – entre eles, 18 ministras e ministros em atividade no STJ e foi publicado pela Editora Thoth. Em destaque, o livro mostra o papel do STJ em uniformizar a aplicação das mais de 30 mil normas federais que compõem o ordenamento jurídico brasileiro, ressaltando o protagonismo dos ministros Og, Salomão e Mauro Campbell na formação de precedentes no STJ e na atuação de outras instituições do Poder Judiciário.
“É sempre motivo de orgulho recebermos o ministro Mauro Campbell, amazonense extremamente respeitado por sua competência e atuação no cenário jurídico nacional, e é importante frisar que este livro que homenageia esses três grandes magistrados é composto de relevantes textos de grandes juristas, sendo uma grande contribuição para o exercício do Direito no Brasil”, afirmou o diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli.
Na ocasião, o ministro Mauro Campbell Marques fez um discurso de agradecimento.
“Gostaria de agradecer a todos que tiveram participação direta ou indireta com êxito da minha atuação no Superior Tribunal de Justiça, cuja atividades puderam contribuir para transformar a sociedade brasileira, bem como gostaria de agradecer aos ministros Og Fernandes e Luis Felipe Salomão, que não puderam estar presente aqui hoje”, pontuou o ministro.
+++++++