A convite do prefeito Junior Leite, diretores voltaram a Maués, nesta quarta (10), e entregam medicamentos para enfrentamento ao corovanvírus; em 2020, no início da pandemia, Samel doou a Maués capsulas Vanessa
Maués recebeu na manhã desta quarta-feira (10/2) um novo protocolo da Samel para combate e recuperação de pacientes internados no hospital Raimunda Francisca Dinelli, ‘Dona Mundiquinha’ no município. O novo tratamento foi apresentado ao prefeito Junior Leite (PSC) pelo presidente da Samel, Beto Nicolau, o diretor clínico, Hiram Nicolau, Daniel Fonseca, o deputado Ricardo Nicolau e o cientista médico americano Andy Goren.
A comitiva visitou o hospital da cidade, depois a Usina de Oxigênio de Maués e fez a entrega de medicamentos – em fase de estudos científicos – que estão sendo utilizados nos hospitais particulares da Samel, em Manaus.
“Hoje (10) recebi a comitiva da Samel e o médico cientista Andy Goren que, recentemente, iniciaram estudo acerca de um novo medicamento que reduz a taxa de intubacões graves por Covid-19. Agradeço de coração ao Beto, Ricardo e Hiram Nicolau por aceitarem o nosso convite e virem ao nosso Município fortalecer o protocolo do Hospital Dona Mundiquinha”, disse o prefeito Junior Leite, por meio de uma postagem nas redes sociais.
Em 2020, no começa da pandemia, Maués foi o primeiro município do interior do Estado a receber os protocolos da Samal. A convite do prefeito Junior Leite, o presidente Beto Nicolau esteve na cidade onde doou capsulas Vanessa de vacinação não evasiva.