O Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que estavam deixando o cargo de membros seniores da Família Real em um comunicado compartilhado nas redes sociais – mas Harry mais tarde se arrependeu de como lidou com a situação
O Príncipe Harry e Meghan Markle deixaram os fãs surpresos quando revelaram sua decisão de se afastar da Família Real em 2020, apenas 20 meses após o casamento. O casal fez o anúncio por meio de um comunicado nas redes sociais, do qual Harry mais tarde se arrependeu devido à sua natureza abrupta.
Os Sussex expressaram seu desejo de maior privacidade e independência financeira em uma postagem no Instagram em 8 de janeiro de 2020. “Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano para começar a desempenhar um novo papel progressivo dentro deste instituição. Pretendemos deixar de ser membros ‘seniores’ da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, ao mesmo tempo que continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”, declararam.
No entanto, o anúncio repentino pegou muitos de surpresa, incluindo a falecida Rainha, que foi “pega de surpresa” pelas revelações. De acordo com o Telegraph, Harry mais tarde sentiu remorso por não ter discutido o assunto com sua avó antes do anúncio público.
LEIA MAIS: Rodrigo Bentancur, do Tottenham, compartilha atualizações de saúde com os fãs após lesão terrível
Uma fonte disse ao jornal: “Não acho que ele tenha apreciado totalmente o impacto que a declaração teria em termos de não consultarem a Rainha. Ele lamenta isso.”
Após a revelação chocante dos Sussex, a Rainha emitiu uma declaração sem precedentes confirmando que o casal não era mais “membros trabalhadores em tempo integral da família real”, relata o Mirror.
A falecida Rainha confessou que teria “preferido” que os Sussex ficassem, mas afirmou que compreendia e apoiava o seu “desejo de viver uma vida mais independente como família, permanecendo ao mesmo tempo uma parte valiosa da minha família”.
“Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos nas suas novas vidas”, disse a rainha. “Portanto, foi acordado que haverá um período de transição em que os Sussex passarão um tempo no Canadá e no Reino Unido. Estas são questões complexas para a minha família resolver e há mais trabalho a ser feito, mas tenho pediu que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias.”
Pouco tempo depois, em fevereiro de 2021, uma segunda declaração foi emitida pelo Palácio de Buckingham em nome da Rainha, que confirmou que Harry e Meghan estavam deixando o cargo permanentemente.
Dizia: “O duque e a duquesa de Sussex confirmaram a Sua Majestade a Rainha que não retornarão como membros trabalhadores da Família Real.
“Após conversas com o Duque, a Rainha escreveu confirmando que ao se afastar do trabalho da Família Real não é possível continuar com as responsabilidades e deveres que acompanham uma vida de serviço público. detidos pelo Duque e pela Duquesa serão, portanto, devolvidos a Sua Majestade, antes de serem redistribuídos entre os membros trabalhadores da Família Real.
“Embora todos estejam tristes com a decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família.”
Para obter as últimas notícias e histórias de todo o mundo no Daily Star, inscreva-se em nossos boletins informativos.