A Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura (SFPA-AM) teve na noite desta sexta-feira (26/05), seu novo superintendente, Algemiro Lima empossado. O ato foi realizado pelo ministro da Pesca e Aquicultura André de Paula.
Após cumprir extensa agenda no Amazonas, André de Paula encerra sua agenda oficial no estado dando posse ao superintendente da SFPA-AM. Em sua fala, o ministro destacou o desafio que é assumir o cargo no Amazonas que tem uma realidade diferente do restante do país e garantiu que MPA estará próximo da sua gestão.
“É claro que é um desafio para qualquer superintendência do país, mas no Amazonas em especial o desafio é ainda maior e eu fico muito satisfeito que você tenha aceitado. Lhe peço que a parceria e o cuidado com as lideranças da Pesca seja uma prioridade e deixo aqui o registro do meu orgulho em estar aqui nesse estado e da acolhida que recebi. Saio daqui otimista e com a certeza de que nós vamos juntos avançar “, afirmou.
Com o compromisso de resgatar identidade dos pescadores, que garantem o abastecimento de todo o estado, Algemiro garantiu que a superintendência estará de portas abertas e voltada para aqueles que precisam da sua atividade.
“A missão da superintendência da pesca é uma missão que eu carrego no berço. A realidade da pesca está na minha vida e sobretudo nesse momento é um compromisso afirmado e determinado pelo senhor ministro, que nós vamos fazer juntos o melhor pela pesca do estado do Amazonas e ele começa exatamente na construção da política inter-relacional entre a superintendência e as associações, colônias e pescadores “, destacou.
Quem também esteve presente na cerimônia foi secretario nacional de Pesca Industrial, Expedito Neto, o superintendente de pecuária de Roraima, Plácido Neto e o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), que
Sobre o superintendente
Algemiro Lima, natural do município de Beruri (AM) e professor concursado da rede estadual de ensino. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), já foi secretário estadual de educação (2016-2017).
+++++++