Após os relatos, a Seduc admitiu o ocorrido, mas alegou ser um erro
Professores da rede estadual de São Paulo afirmam que a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) instalou um aplicativo nos celulares pessoais deles sem autorização. O app “Minha Escola SP” teria sido também instalado nos aparelhos de alunos durante a última semana.
Após os relatos, a Seduc admitiu o ocorrido, mas alegou ser um erro. A pasta informou que já iniciou a desinstalação e que os apps foram instalados durante um teste com uma plataforma do Google que permite a instalação de programas remotamente.
O programa “Minha Escola SP” foi lançado pelo governo estadual em 2018 e permite o acesso a informações como as notas e as faltas de alunos que são registradas.
O que foi instalado?
Lançado pelo governo estadual em 2018, o aplicativo permite a estudantes e seus responsáveis terem acesso a informações como as notas e as faltas registradas.
Quais usuários foram afetados?
Não foram só professores e estudantes os afetados pela onda de instalação indevida. Pais de estudantes vinculados a escolas estaduais de São Paulo também foram atingidos.
Também há, no entanto, relatos de pessoas que afirmam não ter vínculo com a rede estadual de ensino ou que não usaram o telefone para acessar serviços da secretaria de educação e que também viram o aplicativo instalado em seus aparelhos.
+++++++