Em comemoração aos 35 anos de aniversário do município de Rio Preto da Eva (a 57 km de Manaus), o prefeito Anderson Sousa (PROS) visitou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD) que foi autor da emenda ao orçamento impositivo que destinou mais de R$ 1 milhão ao município para a realização dos eventos na cidade.
De acordo com o prefeito, a Feira da Piscicultura é a primeira de três que serão realizadas este ano, provenientes da emenda ao Orçamento estadual de 2017, apresentada pelo presidente David Almeida.
“Essa Feira só é possível por causa do presidente David Almeida que no ano passado apresentou uma emenda de R$ 1,2 milhão para realizarmos o evento. Não apenas a festa, mas o agronegócio. A Feira de Piscicultura é a primeira dessa série de feiras que iremos fazer. A feira da laranja será em julho e a da banana vai ser em outubro. Rio Preto é muito grata ao deputado David. Ele e os deputados Josué Neto e Belarmino Lins são os três deputados que nos apoiam bastante. Então somos muito gratos”, pontuou.
David Almeida agradeceu a confiança do prefeito e dos moradores de Rio Preto da Eva e destacou que os eventos a serem realizados pela prefeitura vão beneficiar a população, além de desenvolver a economia, o agronegócio e o turismo na cidade.
“Tenho certeza que esses eventos irão alavancar a economia de Rio Preto da Eva, além de desenvolver o agronegócio e o turismo, fazendo o dinheiro correr na cidade, gerando renda ao comércio e aos produtores”, salientou o presidente.
De acordo com o prefeito a festa de aniversário da cidade, no dia 31 de março e nos dias 1 e 2 de abril as pessoas, tanto moradores como visitantes terão a atrações nacionais com show de Tom Cleber, Léo Magalhães, Dudu Nobre e Elymar Santos e pré-show com atrações regionais.
“Vamos ter os shows nacionais e regionais e durante a feira teremos alguns balcões de negócio. O Basa, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Fieam estarão financiando os produtores, hoje 80 já foram cadastrados e se habilitaram a receber o financiamento de trator, caminhão, carro utilitário, implementos agrícolas, insumos, adubos e sementes. Tudo isso foi feito pensando no produtor e em desenvolver a economia e o turismo em nossa cidade”, destacou Anderson Sousa.
O prefeito salientou que a economia de Rio Preto da Eva vai girar em duas vertentes, o agronegócio com a agricultura, pecuária e piscicultura e a segunda vertente com o turismo, movimentando o comércio e serviço. A expectativa é receber em torno de 60 mil pessoas para os três dias de festejos.