A ação atenderá os participantes do festival que acontece neste final de semana, na zona rural de Parintins
A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) irá distribuir água tratada no 19° Festival Folclórico do Mocambo do Arari, distrito do município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus. O evento conta com apoio do Governo do Amazonas e acontece neste final de semana (9 a 11/08). A distribuição será feita por meio de duas máquinas purificadoras de água e uma máquina de tratamento de osmose.
As máquinas purificadoras de água têm um conjunto com três estágios de purificação que são: elemento filtrante de Polipropileno, carvão ativado e membrana de ultrafiltração. Esse processo tem como objetivo eliminar impurezas, gostos e odores desagradáveis da água.
A Companhia irá distribuir mais de 7 mil copos biodegradáveis temáticos durante os três dias de festival, levando água de qualidade para a população local e visitantes, além de reforçar o compromisso com o meio ambiente promovendo a sustentabilidade. O festival conta com as apresentações dos bois Espalha Emoção e Touro Branco, além da participação dos grupos folclóricos de pássaros e quadrilhas.
O diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, ressalta a importância da ação no segundo maior festival folclórico do baixo Amazonas.
“A Cosama está presente pela primeira vez neste festival através da iniciativa do Governo do Amazonas, atendendo a população da comunidade e visitantes com água purificada, além de contribuir com o festival que é conhecido por promover a sustentabilidade durante a confecção das alegorias. A Cosama está disponibilizando mais de 7 mil copos biodegradáveis somando com a realização de um festival mais sustentável”, destacou Valle.
O morador da comunidade Raimundo Costa comenta sobre a realização da ação. “Essa iniciativa é muito boa para nós moradores do Mocambo, é uma honra receber essa ação do governo do Amazonas pela primeira vez. A água está ótima e vai contribuir muito com o nosso festival e principalmente com os nossos brincantes”, disse Costa.
+++++++