5 de julho de 2025
A REVISTA DIGITAL QUE FALTAVA NA CIDADE.
WhatsApp
No Result
View All Result
Anota Manaus
  • Página Inicial
  • Expediente
  • Amazonas e Região
  • Manaus e Região
  • Interior do AM
  • Brasil
  • Famosos
  • Especial Publicitário
Anota Manaus
  • Página Inicial
  • Expediente
  • Amazonas e Região
  • Manaus e Região
  • Interior do AM
  • Brasil
  • Famosos
  • Especial Publicitário
No Result
View All Result
Anota Manaus
No Result
View All Result
Página Inicial Mundo

Adeptos do Valência detidos em Singapura por causa de protesto futebolístico

09/10/2024
em Mundo
A A
0
Facebook
fb-share-icon
Twitter
Post on X
Pinterest
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Adeptos do Valência detidos em Singapura por causa de protesto futebolístico

Dani Cuesta/XUm homem do lado de fora de um complexo residencial segurando uma faixa amarela que diz LIM GO HOMEDani Cuesta/X

Dani Cuesta postou fotos de vários locais em Cingapura, inclusive do lado de fora do que se acredita ser a casa de Peter Lim

Um casal espanhol em lua de mel em Singapura foi detido no país depois de protestar contra o proprietário cingapuriano do clube de futebol que torcem.

Dani Cuesta postou fotos suas do lado de fora da casa de Peter Lim, o bilionário proprietário do Valencia CF, segurando uma faixa criticando o magnata dos negócios.

Cuesta e a sua companheira Mireia Sáez foram detidos quando tentavam sair do aeroporto de Singapura na sexta-feira e tiveram os seus passaportes confiscados, disse a prefeita de Valência, María José Catalá, à estação de rádio espanhola Onda Cero.

A dupla está ajudando nas investigações em andamento sobre o suposto crime de “participar em uma assembleia pública”, disse a polícia de Cingapura à BBC.

Singapura tem algumas das leis mais rigorosas do mundo sobre assembleias públicas, que incluem assembleias até mesmo de uma só pessoa.

O governo diz que essas leis são necessárias para manter a ordem e a segurança.

Em 2020, um activista de Singapura que há muito fazia campanha pela liberdade de expressão foi preso por posar com um cartaz de um rosto sorridente.

Pouco depois de chegar a Cingapura na quinta-feira, Cuesta postou no X que iria “tirar algumas fotos com minha linda bandeira”, onde se lê “Lim Go Home”.

Lim é profundamente impopular entre os adeptos do Valência, que viram a sorte do seu clube diminuir significativamente ao longo dos seus dez anos de mandato.

Encorajado pelos usuários online, Cuesta postou uma série de fotos suas em vários pontos turísticos de Cingapura segurando a faixa amarela.

Outra imagem o mostra do lado de fora do que se acredita ser o complexo de luxo onde Lim mora, em Cingapura.

Um vídeo que ele postou mostra Cuesta colocando um adesivo amarelo com os dizeres “Lim out” – uma visão comum na cidade de Valência – no portão da residência.

As imagens rapidamente se tornaram virais entre os torcedores do Valência e Cuesta até deu uma entrevista alegre a um podcast de futebol do Valência na quinta-feira.

Ele explicou que assim que sua esposa sugeriu ir para Cingapura, ele teve um “momento luminoso” e decidiu trazer um banner e alguns adesivos, que colocou em postes de iluminação pela cidade.

“Eu disse a ela ‘isso é algo que tenho que fazer’… talvez não seja em vão, mas envia a mensagem de que não queremos essas pessoas em Valência”, disse Cuesta ao Tribuna Deportiva.

“Ainda não fui detido”, brincou. “Minha esposa está lendo sobre as leis de Cingapura – ela está ansiosa para passar pela imigração amanhã.”

Getty Images Centenas de pessoas, muitas das quais segurando cartazes 'LIM GO HOME', protestam antes de um jogo em ValênciaImagens Getty

Os torcedores insatisfeitos do Valência protestam contra a gestão de Lim há vários anos

Mais cedo naquele dia, Cuesta brincou no X que não queria “acabar em uma prisão de Cingapura, pois não é assim que vejo minha lua de mel”.

No dia seguinte, quando tentavam embarcar num voo para Bali, as autoridades de Singapura detiveram Cuesta e Sáez, segundo o presidente da Câmara de Valência.

“(A embaixada espanhola em Singapura) confirmou que duas pessoas tiveram os seus passaportes retirados, devido a uma investigação policial em curso”, disse Catalá à estação de rádio espanhola Onda Cero.

“Eles podem sair do hotel, mas não do país”, acrescentou.

Entretanto, o Valencia CF disse estar ciente da situação de dois adeptos do clube em Singapura.

“O Valencia CF e a La Liga estão em contacto com a embaixada espanhola em Singapura, que nos garantiu que ambos estão a ser aconselhados e auxiliados em tudo o que for necessário com o objectivo de que isto seja resolvido o mais rapidamente possível”, afirmou o clube em comunicado.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Espanha disse à BBC que a sua embaixada em Singapura está “a prestar assistência às pessoas afectadas e está em contacto permanente com as suas famílias”.

Getty Images Dois homens, usando óculos escuros, olham para frente, atrás de uma barreira de vidro em um estádio de futebol.Imagens Getty

Peter Lim, à esquerda, é um dos homens mais ricos de Singapura e é dono do Valencia CF desde 2014

Quem é Peter Lim?

Um dos homens mais ricos de Singapura, Lim comprou o Valencia CF em 2014 e tornou-se o primeiro proprietário estrangeiro na história do clube.

Após um período inicial de lua de mel, ele rapidamente se tornou impopular entre os torcedores, à medida que o desempenho do time diminuía e o clube contraía enormes dívidas fora do campo.

Tradicionalmente uma equipa que lutaria por títulos nacionais e europeus, o Valência ocupa actualmente o terceiro lugar da liga.

Lim foi particularmente criticado pela sua amizade com o “superagente” português Jorge Mendes e pela sua alegada influência no recrutamento de jogadores e treinadores do clube.

Outro associado de Lim é o ex-zagueiro do Manchester United Gary Neville, com quem foi co-proprietário do Salford City, clube inglês da liga inferior, até o início deste ano.

Apesar de não ter experiência como treinador, Neville foi nomeado treinador principal do Valência em 2015, mas foi despedido quatro meses depois, após uma passagem desastrosa no cargo.

Libertad VCF, um grupo de torcedores do Valência, disse em comunicado que tinha “total apoio e solidariedade” ao casal recém-casado e pediu que fossem “libertados imediatamente”.

“A sua liberdade de circulação foi violada, simplesmente por exercerem pacificamente o seu direito de expressão”, acrescenta o comunicado.

ShareTweetShareShare

Leiam também

Tornados relatados enquanto o furacão Milton atinge a Flórida

Tornados relatados enquanto o furacão Milton atinge a Flórida

outubro 10, 2024
0

Tornados pousam na Flórida antes do furacãoVários tornados foram relatados em toda a Flórida enquanto o furacão Milton assolava o...

Para onde está indo o furacão Milton?

Para onde está indo o furacão Milton?

outubro 10, 2024
0

Helen Willetts com a última previsão quando Milton chega à FlóridaO furacão Milton atingiu a Flórida, com autoridades norte-americanas alertando...

Relembrando as ambições globais de Ratan Tata

Relembrando as ambições globais de Ratan Tata

outubro 10, 2024
0

Imagens GettyRatan Tata, visto aqui em 2016, transformou uma das casas comerciais mais antigas da Índia em uma potência globalRatan...

Rússia mata sete em último ataque ao porto de Odesa

Rússia mata sete em último ataque ao porto de Odesa

outubro 10, 2024
0

ReutersMísseis russos atingiram a região ucraniana de Odesa durante toda a semanaMísseis russos atingiram um navio porta-contentores civil num porto...

As duas forças trabalhando no telefonema Biden-Netanyahu

As duas forças trabalhando no telefonema Biden-Netanyahu

outubro 10, 2024
0

Gabinete do Primeiro Ministro IsraelenseO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e seus conselheiros, fotografados durante a ligação de quarta-feira com...

Eu disse à minha equipe: 'Sou um ser humano desprezível'

Eu disse à minha equipe: ‘Sou um ser humano desprezível’

outubro 10, 2024
0

Erik MelvinKylie Minogue adora quebra-cabeças.Esperando o início de um show, ela vai aprender palavras cruzadas, grades de sudoku e o...

Next Post
O vencedor da Eurovisão, Nemo, diz que os organizadores não fizeram o suficiente para apoiar atos em meio às tensões de Israel

O vencedor da Eurovisão, Nemo, diz que os organizadores não fizeram o suficiente para apoiar atos em meio às tensões de Israel

Últimas do Metrópoles

Veja fotos de Mel, a segunda filha de Neymar com Bruna Biancardi

Mel nasceu na madrugada deste sábado (5/7), após a influenciadora precisar fazer uma cesariana de emergência. Mãe e filha passam [...]

Polícia Civil desmantela “gatonet” criado pelo CV no Rio de Janeiro

Três homens foram presos em flagrante durante manutenção na rede clandestina; o CV lucrava com aluguel de pontos de TV [...]

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa ao sair da maternidade

Danúbia Rangel, conhecida como “xerifa da Rocinha”, foi capturada ao dar à luz [...]

Enchente nos EUA: governador diz que busca a desaparecidos não parará

O número de vítimas das enchentes no Texas, nos Estados Unidos, subiu para 51, segundo autoridades locais [...]

Brics: Lula discute meio ambiente e comércio em encontros bilaterais

Presidente Lula manteve encontros com representantes de cinco países neste sábado (5/7), véspera da reunião de cúpula do Brics [...]

A revista digital que faltava na cidade.

Sobre nós

No jornalismo profissional, marcado pelo artesanato do texto e das ilustrações, e pela exaustiva checagem de informações, oferecemos a você, nosso leitor, um continente seguro com os temas que mais lhe interessam.

Contate

Site filiado à Federação Nacional de Jornalismo – FENAJ

© 2022 ANOTA MANAUS

No Result
View All Result
  • Página Inicial
  • Expediente
  • Amazonas e Região
  • Manaus e Região
  • Interior do AM
  • Brasil
  • Famosos
  • Especial Publicitário

© 2022 ANOTA MANAUS