A 7-Eleven fechará centenas de lojas nos EUA e no Canadá, de acordo com TODAY.com, CNN e Newsweek.
O presidente e CEO da 7-Eleven, Joe DePinto, anunciou durante uma teleconferência de resultados na quinta-feira, 10 de outubro, que a empresa fechará 444 “lojas de baixo desempenho”, de acordo com a transcrição do Seeking Alpha de 11 de outubro.
No entanto, os locais exatos não foram divulgados. A empresa possui mais de 13.000 lojas na América do Norte, o que significa que apenas 3% de suas lojas estarão fechadas, segundo a CNN.
“Alinhados com nossa estratégia de crescimento de longo prazo, revisamos e otimizamos continuamente nosso portfólio para oferecer conveniência onde, quando e como os clientes precisam”, disse um porta-voz da 7-Eleven ao TODAY.com. “Como parte disso, tomamos a decisão de otimizar uma série de ativos não essenciais que não se enquadram na nossa estratégia de crescimento. Ao mesmo tempo, continuamos a abrir lojas em áreas onde os clientes procuram mais comodidade”.
A cadeia de conveniência, propriedade da empresa japonesa Seven & I Holdings, enfrentou um primeiro semestre “desafiador” de 2024 e vive as mesmas pressões inflacionistas dos restaurantes, bem como uma diminuição do tráfego.
Além disso, o mercado de conveniência tem notado uma queda na procura de cigarros. “De janeiro a junho, melhoramos gradualmente as vendas a cada mês… excluindo cigarros”, disse DePinto, de acordo com o Seeking Alpha. As vendas de cigarros diminuíram 26% nos últimos cinco anos, com os fumadores a optarem por outros produtos de nicotina ou a abandonarem o hábito.
As palavras cruzadas PEOPLE Puzzler estão aqui! Com que rapidez você pode resolver isso? Jogue agora!
“A alimentação ultrapassou recentemente os cigarros como a maior categoria na 7-Eleven Inc.”, revelou DePinto. Como resultado, a empresa está pronta para dinamizar e fornecer aos clientes “alimentos e serviços de alta qualidade”.
“O desenvolvimento de nossos produtos proprietários é uma parte importante do nosso futuro. Esta plataforma oferece aos nossos clientes uma gama mais ampla de alimentos quentes e bebidas especiais”, disse DePinto. A empresa pretende adicionar itens assados na loja, grelhadores self-service, caixas para viagem, café expresso, cappuccino, café gelado e lattes.
A sua recente decisão ocorreu um dia depois de a Reuters ter relatado que a Alimentation Couche-Tard, proprietária da Circle-K, aumentou a sua oferta pela empresa em 8 mil milhões de dólares, atingindo um total de 47,2 mil milhões de dólares.
Nunca perca uma história – inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da PEOPLE para se manter atualizado sobre o que de melhor a PEOPLE tem a oferecer, desde notícias de celebridades até histórias atraentes de interesse humano.
Um representante da 7-Eleven não respondeu imediatamente ao pedido da PEOPLE para obter mais informações.