Moradores do Conjunto Residencial Viver Melhor 4, situado na Avenida Torquato Tapajós, Colônia Campos Sales, Zona Norte, denunciam que a única área de acesso por dentro do terreno do Hospital Delfina Aziz, onde percorrem cerca de 1 km até chegar a Av. Torquato Tapajós para fazer uso do transporte público, está sendo fechado com muros tornando a vida dos moradores mais difícil e sacrificante.
De acordo com eles, desde que a primeira etapa do conjunto foi inaugurada, em 2014, o local que dá acesso a Rodovia Torquato Tapajós pelo hospital diminui a distância percorrida em mais de 5 quilômetros. “Com o fechamento deste espaço iremos sofrer horas de caminhada no sol para pegar (SIC) o ônibus, pois eles não entram em nosso bairro”, disse o morador Ewerton Amaral, um dos líderes comunitários do bairro.
Os moradores clamam para que o Poder Público e os gestores do Hospital Delphina Aziz permitam delimitar uma área apenas para uso de pedestres com via iluminada para minimizar o problema, pois, segundo eles, há assaltos diariamente durante o percurso Viver Melhor/Torquato Tapajós por trás do hospital.
Segundo o líder comunitário Ewerton Amaral, o complexo Viver Melhor etapa 4 é composto de 29 blocos com 32 apartamentos cada. “estamos falando em 928 apartamentos com 3 a 4 pessoas morando. Somos quase 4 mil pessoas que dependemos desse acesso, pois nem todo mundo aqui tem carro particular e usamos ônibus público para nos deslocarmos até nossos trabalhos”, afirmou o morador que pede ajuda também do Ministério Público do Amazonas para mediação desse conflito.
A Coluna tentou entrar em contato com a Administração do Hospital Delphina Aziz através do telefone (92) 3653-3185 e até o momento não obtivemos resposta quanto ao pleito dos moradores em busca de solução que contemple a segurança do complexo habitacional como também do Hospital Público.