Virginia surpreendeu os fãs e seguidores nesta segunda-feira (18/11) ao compartilhar o café da manhã inusitado. A influenciadora está em Dubai, mas segue comendo 10 ovos cozidos pela manhã. A alimentação faz parte da nova dieta dela.
“Bom dia, já estou aqui preparando meu café da manhã. (…) Estou fazendo meus ovos. Descasquei todos os ovos. O que eu faço? Abro, tiro a gema e deixo a clara. Bem bonitinho. Como só ovo com gema, o resto eu tiro”, contou em registro publicado nos Stories de seu perfil no Instagram.
Apesar de explicar o preparo, Virginia afirmou que não sabe por que come tantos ovos. “”Ah, Vi, por que? Também não sei te dizer. (Meu nutricionista) Tiago falou para fazer assim, porque a gema não sei o que… então, faço assim. Ele até me explicou, mas já esqueci. Cabeça ruim… e pronto.”
Virginia Fonseca: saiba se comer 20 ovos por dia é saudável
O ovo é um alimento considerado excelente pelos nutricionistas: além de ser uma fonte rica em proteínas, dependendo do preparo, tem poucas calorias, ajuda na sensação de saciedade e na construção de massa muscular.
Apesar de chamar a atenção, a quantidade alta de ovos na dieta de Virginia é consideravelmente comum entre pessoas que fazem muito exercício físico. A também influenciadora Gracyanne Barbosa, por exemplo, já afirmou comer cerca de 70 ovos por dia para manter o corpo.
Porém, como tudo na vida, o consumo não pode ser desregulado. Cada pessoa tem um limite de proteína diária que depende de vários fatores, incluindo a quantidade de exercício físico incluído na rotina.
“Dentro de uma dieta balanceada, o consumo de ovos é indicado. A quantidade é que vai variar de pessoa para pessoa”, afirmou o nutricionista Renato França em entrevista anterior ao Metrópoles.
Os nutricionistas lembram, porém, que não é interessante focar toda a ingestão de proteínas apenas em ovos. O ideal é seguir uma dieta balanceada que possa ser seguida no longo prazo.
“Uma dieta balanceada engloba um padrão alimentar geral que inclua uma variedade de alimentos e seja adaptado às necessidades individuais. Os ovos podem ser substituídos por uma variedade de alimentos fontes de proteína, dependendo dos seus objetivos e restrições”, explicou o nutricionista Caian Maroni, também em entrevista anterior ao Metrópoles.