Os serviços comtemplam remoção mecanizada de camada granular e revestimento asfáltico, execução de base e sub-base, imprimação, pintura e execução de concreto asfáltico faixa C
Acompanhada por secretários de Governo e vereadores, a prefeita Patrícia Lopes percorreu na tarde deste sábado, as obras de infraestrutura da cidade cuja meta é asfaltar e construir meio-fio e sarjetas em mais de 15,9km, em 46 vias de quatro grandes bairros: Galo da Serra 1 e 2, Aida Mendonça e Sol Nascente. A avenida Galo da Serra, uma das principais vias de Figueiredo, que está há anos sem receber asfalto novo, está inclusa no pacote de obras deste convênio.
Ritmo acelerado
As obras já iniciadas contemplarão mais de 15 mil metros lineares de ruas localizadas em áreas centrais da cidade bem como bairros periféricos. Para a prefeita é importante este relacionamento entre executivo e legislativo na execução de ações que beneficiam e modificam a realidade dos municípios do interior do estado, como Presidente Figueiredo que está há mais de oito anos sem receber uma grande ação de infraestrutura. “Essa é uma importante ação para o desenvolvimento de Presidente Figueiredo. Quando a primeira Máquina for para rua, estaremos lá para fiscalizar. Agradeço ao governador Wilson Lima e a deputada Joana Darc pela sensibilidade e atenção com Presidente Figueiredo”, comentou a prefeita.
A prefeita relatou que pretende manter o ritmo das obras. “Manteremos o ritmo em cada etapa, asfaltando trecho após trecho de ruas que realmente precisam de reparos. Nossa equipe de Governo e vereadores também estão trabalhando na busca dos recursos necessários para recapeamento e recuperação das ruas já pavimentadas, mas que há muitos anos não recebem nenhuma manutenção”, acrescentou a prefeita.
Outras localidades
“Temos muitos outros trechos de ruas da cidade que precisam de asfalto ou recuperação e também estamos trabalhando em busca de recursos para isso. Porém, é importante lembrarmos que esse é apenas o início de um trabalho que pretendemos levar adiante buscando atender o maior número de ruas”, disse.
+++++++