A prefeitura de Nhamundá anunciou, nesta quarta-feira (24), a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores públicos da educação efetivos e contratados, além do reajuste de 10% no salário dos professores efetivos, a partir de janeiro de 2022. O anúncio foi feito pela prefeita Marina Pandolfo, pelo vice-prefeito Neto Carvalho e pelo Secretário de Educação, Josivaldo Lima, por meio de vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.
Além da antecipação do décimo terceiro e do anúncio de reajuste, o vice-prefeito Neto Carvalho, anunciou que todos os profissionais do magistério com mais de 20h vão receber o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), referente a primeira parcela do pagamento do rateio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O maior rateio a ser pago pela prefeitura.
De acordo com o calendário divulgado pela prefeita, na próxima sexta-feira (26/11), inicia o pagamento do salário de todos os servidores públicos municipais e a segunda parcela do 13° aos profissionais da educação. Dia 17 de dezembro será feito o pagamento do salário dos servidores do respectivo mês. Já no dia 23 será feito o pagamento da primeira parcela do rateio do FUNDEB, no dia 30 será realizado o pagamento do 13° aos servidores contratados, dia 31 será pago a segunda parcela do rateio do FUNDEB e em Janeiro o reajuste de 10% no salário dos profissionais da educação efetivos.
Marina destacou a importância da valorização dos servidores. “Uma das metas de nossa gestão é a valorização do servidor público, fazendo com ele trabalhe motivado e busque alternativas para melhor atender as necessidades da população. Eu, como cidadã, sei o quanto essa valorização é importante para os profissionais da educação e este é um dos compromissos de nossa gestão”, finaliza.
Mais de 260 servidores da educação municipal receberão o benefício.
+++++++