Com fortes declarações de apoio ao “Companheiro Aziz”, Lula aprovou nome da vereadora de Itacoatiara Cheila Moreira como suplente ao Senado
Lideranças políticas do Amazonas sentaram à mesa hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para discutir os rumos do palanque petista no Estado. O nome da suplente de Omar na disputa pelo Senado foi definido no encontro.
Participaram do encontro o presidente estadual do PT, Sinésio Campos, o senador Omar Aziz, os deputados federais Marcelo Ramos, Sidney Leite e Zé Ricardo, além da pré-candidata a deputada federal Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, também esteve na reunião.
Se o encontro ainda não foi suficiente para definir quem Lula irá apoiar para o Governo do Estado, ele foi definitivo para selar, de uma vez por todas, o apoio a Omar Aziz ao Senado. Lula inclusive gravou vídeo em apoio a Omar, dizendo que o povo amazonense deve reconhecer o trabalho dele em Brasília e que precisa de Omar para ajudar a governar o Brasil.
Lula, em conversa com Omar, a quem chamava de “Companheiro Aziz”, fez uma defesa da Zona Franca de Manaus. “Eu, sinceramente, acho que as pessoas que ficam tentando tirar o direito de a Zona Franca existir, são pessoas que não conhecem a dificuldade do Estado do Amazonas, a dificuldade do povo. (…) Não há hipótese de se acabar com a Zona Franca de Manaus”.
O apoio de Lula a Omar rendeu ao PT a indicação da vaga de suplente para o Senado Federal. Trata-se da vereadora Cheila Moreira, do município de Itacoatiara. Ela está no terceiro mandato e atualmente é vice-presidente da Casa Legislativa. Ela foi um nome levado por Sinésio Campos e que teve a benção de Lula. Sinésio, ao ser questionado sobre a avaliação da reunião de hoje, foi taxativo: “maravilhosa”.
+++++++
Com informações A Crítica On Line