Os irmãos deputados Átila e Belarmino Lins são os mais novos cidadãos honorários de Eirunepé(AM), na calha do Rio Juruá.
Em sessão ordinária realizada ainda no ano de 2021 a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução que confere o Título de Cidadão Honorário Eirunepeense aos deputados Átila e Belarmino Lins, em virtude dos relevantes serviços prestados ao município.
Alcançado pela reportagem deputado federal Átila Lins disse estar muito honrado pela comenda.
”Muito honrado e feliz em receber o título de cidadão honorário de Eirunepé, por sugestão dos vereadores do município. Este tipo de reconhecimento nos dá força para continuar nosso trabalho, em Brasília, defendendo os interesses da nossa região, notadamente Eirunepé que é uma cidade importante na calha do Rio Juruá e com muita satisfação, agora, mais do que nunca represento sua população”, celebrou o deputado.
O prefeito Raylan Barroso festejou o evento mensais redes sociais:
“Recebi agora pouco em nosso município os nobres deputados Belarmino Lins e Átila Lins, deputados estes amigos e parceiros de Eirunepé-Am. Junto com os vereadores na câmara municipal os mesmos foram homenageados com o título de cidadão eirunepeense. O título é justo e se deve aos inúmeros benefícios que estes deputados tem feito por Eirunepé e que continuam a beneficiar o povo com emendas parlamentares.
Em nome da população, nosso muito obrigado aos deputados Átila Lins e Belarmino Lins. Grande Abraço!”, postou o prefeito.
+++++++
BIOGRAFIA ÁTILA LINS
Formou-se em direito em 1976 e em economia em 1986, ambos os cursos pela Universidade do Amazonas. Em 1977 tornou-se auditor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. O primeiro cargo legislativo de Átila Lins foi o de deputado estadual, eleito pela ARENA, partido de sustentação do regime militar, em 1978. Com o fim do bipartidarismo, foi reeleito em 1982 pelo Partido Democrático Social (PDS), ao qual havia se filiado em 1980. Em 1986 filiou-se ao PFL, e foi novamente reeleito para a Assembleia Legislativa do Amazonas. No pleito estadual seguinte, em 1990, candidatou-se a deputado federal, e conseguiu a eleição, sendo sempre reeleito consecutivamente desde então. Esteve filiado ao PFL até 2003, quando ingressou no Partido Popular Socialista (PPS) e, em 2005, migrou para o PMDB, e em 2011 para o PSD, e em 2018 para o PP.
Em abril de 2016 foi eleito por unanimidade coordenador da bancada do Amazonas, em substituição ao senador Omar Aziz.
====
BIOGRAFIA DE BELARMINO LINS
Iniciou na carreira publica no Ano de 1980 quando foi nomeado Diretor Financeiro da COSAMA, ficando no cargo até 1983. Em 1984 aceitou o desafio de ser o Superintendente do IAPAS, se mantendo até 1987 ao ser nomeado Diretor Administrativo e Financeiro do IPASEA, exercendo suas funções de tal forma que em 1989 foi Diretor Presidente do IPASEA onde permaneceu até 1990.
É um dos Deputados estaduais mais atuantes da Assembleia Legislativa. Seus projetos e requerimentos são na maioria, voltados para as questões sociais, na busca de soluções que visem a melhoria da qualidade da vida do homem interiorano.
Sempre presente nos municípios, acompanhados de seus assessores, participando de eventos sociais, culturais, políticos e religiosos, ouvindo as reivindicações dos prefeitos, lideranças políticas e comunitárias e a população, trazendo para a Tribuna deste Parlamento, a voz daqueles que habitam nos mais longínquos rios e cidades do interior do Estado.
Autor da Emenda Constitucional nº 05/2005 que reduziu o recesso parlamentar de 90 dias para 45 dias, publicado no D.O.U. do dia 04/03/05.
+++++++