Fonte Boa (AM) – O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Fonte Boa realizou, nesta segunda-feira (24/02), sua primeira reunião sob a gestão do prefeito Dr. Lázaro e do vice-prefeito Sué. O encontro, ocorrido no auditório da Prefeitura Municipal, teve como principal objetivo eleger a nova diretoria do conselho e integrar os novos membros indicados por suas respectivas instituições.
Organizada pelo secretário municipal de saúde, Lenarte Mustafa, a reunião marcou o início de um novo ciclo para o CMS, órgão essencial na formulação, fiscalização e acompanhamento das políticas públicas de saúde no município. Durante o encontro, foram eleitos o presidente e vice-presidente, além do 1º e 2º secretários. A ata da reunião foi produzida e o presidente foi cadastrado no Sistema de Cadastro de Participantes (SCPA), com a solicitação de acesso ao sistema DIGISIS no perfil de conselheiro.
O enfermeiro e coordenador de planejamento estratégico, Rayner B. Coelho, também participou do evento, orientando os novos conselheiros sobre suas funções e responsabilidades dentro do conselho, destacando a importância da participação ativa da sociedade na gestão da saúde pública.
O prefeito Dr. Lázaro destacou o papel do CMS na construção de uma saúde de qualidade para todos os moradores de Fonte Boa.
“A atuação do Conselho Municipal de Saúde é fundamental para garantir que as políticas públicas sejam desenvolvidas de forma transparente e eficaz. Nossa gestão está comprometida em fortalecer a participação popular, aprimorando os serviços oferecidos e garantindo que as necessidades da população sejam atendidas”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito Sué reforçou a importância da parceria entre o poder público e a sociedade civil.
“O conselho é um espaço democrático, onde diferentes setores da comunidade podem contribuir para a melhoria da saúde em nosso município. Estamos confiantes de que essa nova composição trará resultados positivos para toda a população de Fonte Boa”, destacou.
Com a nova diretoria empossada e os conselheiros devidamente orientados, o Conselho Municipal de Saúde inicia seus trabalhos focado em promover um diálogo constante com a comunidade, visando o desenvolvimento de ações que garantam um atendimento de qualidade e a construção de uma saúde pública mais eficiente e acessível para todos.
+++++++