A Igreja Matriz – Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, localizada no Centro Histórico da Arquidiocese de Manaus, esteve em festa ontem (8) por acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo vinda de Parintins. Após a acolhida pelo pároco da Catedral Pe. Hudson Ribeiro, houve uma missa às 12h, presidida pelo bispo emérito Dom Mário Pasqualotto.
A imagem chegou no Porto de Manaus e foi levada em procissão à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, no centro da cidade. A imagem de Nossa Senhora do Carmo vem a cada dois anos à Manaus e deve percorrer igrejas, hospitais e residências de fiéis até o dia 4 de julho onde encerra a peregrinação com a Santa Missa na Igreja dos Remédios.
O grupo de oração Flor do Carmelo de Manaus é responsável em acompanhar a imagem que vai peregrinar por várias igrejas e residências de Manaus até o início do mês de julho.
Segundo Norma Portilho, coordenadora do grupo, a iniciativa partiu dos Parintinenses que residem em Manaus e não podem ir até Parintins para os festejos da Santa. A tradição deu início em 2003 e perdura até os dias de hoje.