Em conjunto com a Prefeitura, governador Wilson Lima anunciou a destinação de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) de ajuda para cada família atingida pelo incêndio
Na tarde desta terça-feira (16/07), a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, recebeu no município a comitiva do Governo do Estado do Amazonas e Deputados que vieram acompanhar de perto a situação que envolve às famílias que foram atingidas por um incêndio ocorrido na madrugada da última segunda-feira (15/07) em uma área da zona urbana da cidade. A visita se deu após a solicitação de ajuda realizada pela prefeita e que foi acatada, de forma emergencial, pelas autoridades políticas do estado.
Na ocasião, estiveram presentes o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, Deputado Federal Silas Câmara, Deputado Estadual Mário César Filho, Deputado Estadual Abdala Fraxe, equipes de assessoria, Defesa Civil do Amazonas, Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e Secretaria de Estado de Saúde (Ses-Am), que também trabalham no atendimento e na assistência às famílias que perderam suas casas.
Em outro pronunciamento, na Rádio Nhamundá, o governador reiterou o trabalho conjunto entre Prefeitura e Governo Estadual para atender e prestar todo tipo de assistência às famílias atingidas pelo incêndio. “Nós estamos aqui com a nossa equipe, através da Defesa Civil e em parceria com a Prefeitura de Nhamundá, adquirindo alguns utensílios, como colchão, geladeira, e até pra ajudar no processo de recuperação dessas famílias. Muitos perderam documentos, e nós estamos com uma ação pra emissão de certidões de nascimento, RG, CPF. A Prefeitura já se comprometeu em fazer uma limpeza naquela área e as famílias que tiverem o interesse de retornarem, a área vai tá pronta e limpa para que elas possam retornar ali e naturalmente entender qual o caminho que elas vão seguir a partir de agora”, finalizou.
O governador seguiu em ação no município realizando conversas com a prefeita e os deputados, visando, sobretudo, novas medidas que também devem ser tomadas nos próximos dias para ajudar às famílias que tiveram as suas casas destruídas. As ações de ajuda que já estão sendo realizadas, entre secretarias da Prefeitura e Governo do Estado, ocorrem na Creche Raimundo Ponciano, local onde as famílias estão tendo acesso aos seguintes atendimentos: Emissões de documentos; Atendimento Psicossocial; Alimentação; Dormitório; Doações, dentre outros tipos de assistência e de ajuda prestado pelos órgãos municipais, estaduais e população em geral.
+++++++
Ascom/Nhamundá