Contrato de repasse de valores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) foi assinado nesta segunda (17)
Para combater o desmatamento, o Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Amas) irá receber um repasse de R$ 318,5 milhões do Fundo Amazônia para aumentar as forças de segurança no local. Na segunda-feira (17), foi assinado o contrado de repasse dos recursos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
“É importante que a gente tenha muita habilidade de fazer isso acontecer rápido. A gente está aprendendo que tudo que é para construir demora muito e tudo que é para destruir acontece rapidamente. Então, é importante que a gente apresse um pouco o processo de construção, com menos reunião, menos burocracia, menos papel e fazer as coisas acontecerem”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o evento.
Há a previsão de criação de um centro de inteligência internacional, aquisição de equipamentos como lanchas blindadas, além de outros veículos e equipamentos. O repasse deste semana é a primeira fase de três, que pretende chegar a um montante de R$ 1,2 bilhão.
+++++++