Nesta quinta-feira (05/10), o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), recebeu em seu gabinete o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Amazonas, Benjamin Affonso Neto, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da PRF no Amazonas, Antônio Neto. O encontro foi marcado por discussões sobre o trabalho da PRF e, principalmente, sobre o futuro da BR-319.
Um dos principais objetivos da reunião foi articular entre diversos órgãos, como o Ministério dos Transportes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a própria PRF por meio do Ministério da Justiça, a implementação do que foi pactuado na licença prévia do Ibama para a BR-319, que inclui a construção do Arco na região do município de Careiro Castanho e em áreas próximas a Humaitá.
Um dos destaques da conversa foi a questão dos recursos para viabilizar a construção de um Arco em Manaus, nas proximidades da Ceasa, em uma estrutura da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Sidney Leite já destinou uma emenda para esse projeto, que está pronto para ser colocado em prática.
O deputado ressaltou a importância da PRF nesse processo, destacando que a instituição desempenha um papel fundamental na garantia da segurança e trafegabilidade da BR-319.
“A atuação da PRF faz parte de um mosaico de articulação envolvendo a União, estados e municípios para a proteção ambiental da rodovia. Essa luta não é só do Amazonas, mas também de Roraima, a BR garante o direito de ir e vir na região.”, disse.
+++++++